slot sbobet88
Chef Danilo Simões Coelho – Festival da Banana

Chef Danilo Simões Coelho

Com muitos anos de experiência na gastronomia, Danilo é biólogo, cozinheiro profissional, gastrônomo, tem especialização em educação ambiental, gestão de alimentos e bebidas e é mestre em turismo e meio ambiente com a dissertação: “O turismo gastronômico e a biodiversidade do cerrado”.

Foi coordenador, por 10 anos, do primeiro curso superior de gastronomia de Belo Horizonte, no Centro Universitário Estácio, foi coordenador do MBA em gastronomia do SENAC e, hoje, é professor no Centro Universitário UNA e colaborador do Centro de Referência do Queijo Artesanal.

Foi sócio proprietário e chef de cozinha da Galeria da Empada, que funcionou por 12 anos, em Belo Horizonte, do restaurante Ser-tão, em Montes Claros, e do restaurante Bordô, em Belo Horizonte. Colaborou em livros de gastronomia como, por exemplo, Minas com Sabor de História Gastronomia e Mineiridade, no qual fez a produção culinária; Terra de Minas Culturas e Sabores e Circuito Minas dos Festivais.

Participou de viagem gastronômica na França, visitando 12 restaurantes estrelados, escolas de culinária, como a Ferrandi e Alain Ducasse, fábrica de chocolate, queijo, fazendas de oliveira e produção de azeite, caça a trufa e fez curso na Escola Alain Ducasse, em Paris. Participou, também, de vários festivais gastronômicos, como o de Tiradentes, Caxambu, São Lourenço, Pequi, Jenipapo de Minas, Niterói, Petrópolis, Parintins, Palmas, Paraopeba, entre outros. Foi curador do Festival Palmas para Elas, do Festival de Gastronomia de Paraopeba, da gastronomia do Festival de Violão de BH, do Festival de Jazz de Tabuleiro e da Feira Mostrô.

Além disso, atua como pesquisador, divulgador e defensor do bioma cerrado e sua utilização sustentável na gastronomia.